Gestão e Governança

 


 

 

Inicial
Acima
ÁREAS
ARTIGOS
CAPACITAÇÃO
CLIENTES
DIFERENCIAIS
FATORES CRÍTICOS
MÉTRICAS
PROJETOS
QUEM SOMOS
RECOMENDAÇÕES

 

 

Governança em Serviços:

Auto avaliação

 

Como sabemos, a qualidade do serviço de pós-venda é essencial para garantir a satisfação do cliente com o produto adquirido e a sua fidelização! Na época das redes sociais em que vivemos, a divulgação de uma experiência ruim do cliente com um serviço pode tomar dimensões catastróficas!

Veja a seguir algumas perguntas que devem ser respondidas com rapidez e exatidão  para garantir um nível de governança adequado na Gestão de Serviços:

 

 A produtividade da nossa área técnica nos permite trabalhar com preços competitivos e, mesmo assim, obter uma boa rentabilidade na área de Serviços?

 Nossos estoques de peças de reposição estão bem balanceados e corretamente distribuídos para reduzir as sobras e as faltas?

Sabemos quais são os nossos clientes mais lucrativos e os menos lucrativos?

 Sabemos que contratos de serviços estarão vencendo nos próximos 90 dias e temos uma estratégia em curso para renová-los?

 A nossa taxa anual de renovação de contratos de serviços é maior que 90%?

 As nossas métricas refletem efetivamente a qualidade e o nível de integração que os clientes esperam dos nossos produtos e serviços?

 Estamos disponibilizando informações e métricas estratégicas, táticas e operacionais no nível necessário para os integrantes do processo de maneira rápida e intuitiva?

Estamos cumprindo regularmente os níveis de serviços contratados (SLA´s) com os nossos clientes?

 Os nossos fornecedores estão cumprindo regularmente os níveis de serviços (SLAs) que contratamos com eles?

 O nosso processo de escalação alerta rápida e automaticamente os diversos níveis gerenciais quando restrições e gargalos surgem nos nossos processos de distribuição (dispatching) e de atendimento a Clientes?

 


Conheça mais sobre os nossos serviços: ligue e marque uma apresentação de 30 minutos em Português, Inglês ou Espanhol via Skype (bitools)!

 jorge.couto@bitools.com.br

Skype: bitools

Rua Prof. Paulo Augusto Bueno Wolf, 3 - Ponta da Praia - Santos - SP

+55 (13) 99637-4360